EUG 2016: andebol conquista bronze na Croácia

EUG 2016: andebol conquista bronze na Croácia

A equipa de andebol masculino da AAUMinho garantiu hoje um lugar no pódio dos europeus universitários 2016 (EUSA Games). O conjunto de Gabriel Oliveira venceu os croatas da Universidade de Vern por 36-35, num jogo apenas decidido no prolongamento.

A equipa minhota chegou a dispor de boa vantagem na segunda parte do jogo, mas acabou por ceder a igualdade ao final dos 60 minutos. Já no prolongamento, a AAUMinho chegou a estar em desvantagem por quatro golos, mas conseguiu encetar a recuperação que lhe valeu a vitória.

No total de participações, a equipa de andebol masculino participou em 10 das 11 edições de europeus universitários, tendo conquistado quatro títulos, quatro segundos lugares e dois terceiros lugares – um dos quais agora, em 2016.

Voleibol feminino entra a ganhar

Após a chegada esta segunda-feira à Croácia, as nossas meninas do voleibol entraram a ganhar nos EUSA Games, ao vencerem por 3-1 a formação estónia da Universidade de Tallin.

Futsal masculino segue para os ‘oitavos’

Após a entrada goleadora na primeira jornada (17-0 ante a Universidade do Norte da Croácia), a equipa de futsal masculino venceu esta terça-feira de manhã a Universidade de Tbilisi (Geórgia) por três bolas a duas, garantindo, desde já, o apuramento para os oitavos de final do torneio.

Basquetebol termina no 20.º lugar

Por sua vez, a turma de basquetebol masculino acabou a sua participação no 20.º e último lugar da prova. Apesar do esforço dos pupilos minhotos na busca do cesto, as coisas não correram de feição. As derrotas por 66-69 e 66-72 ante a Universidade de Wurzburg e a Universidade Técnica de Munique, respetivamente, encerraram a participação da equipa nos europeus universitários.

Relacionados