Eutanásia, engenharia e mercado de trabalho em discussão nos campi da UMinho

Eutanásia, engenharia e mercado de trabalho em discussão nos campi da UMinho

Nos próximos dias 26 e 28 de abril (3.ª e 5.ª feira), o Departamento Pedagógico da AAUM leva a cabo várias atividades nos campi de Azurém e Gualtar e realiza visitas às secundárias de ambas as cidades. As ações antecipam a comemoração do Dia Nacional do Associativismo.

Dia 26, intitulado “terça-feira académica”, o Espaço AAUM (Campus de Gualtar) recebe um workshop dirigido pela Dr.ª Marta Lopes, dos Serviços Académicos da Universidade do Minho (SAUM). A sessão, com início pelas 10h30, serve de apresentação da secretaria eletrónica e para esclarecimento de estatutos de aluno e requerimentos pedidos junto dos SAUM. O encontro destina-se em particular aos delegados e subdelegados de turma, mas também é aberto a todos os restantes estudantes que queiram marcar presença.

Da parte da tarde, às 15h00, na sala A2.10 da Escola de Ciências da Saúde, decorre a mesa redonda “No Limite”, sobre a eutanásia (ver cartaz). A sessão é aberta a todos os alunos da UMinho, embora especialmente destinada, pela especificidade, aos cursos de Medicina e Enfermagem.

Já em Guimarães, pelas 9h30, decorre uma palestra de esclarecimento com a Ordem dos Engenheiros na Sala B2.34, que servirá para os alunos perceberem os requisitos e condições necessárias de acesso à profissão. À tarde, pelas 14h30, decorre um workshop do Gabinete de Inserção Profissional da AAUM, com Lígia Pereira, também na sala B2.34, para uma abordagem de questões relativas às saídas profissionais e entrada no mercado de trabalho.

Na quinta-feira, dia 28 de abril, decorre uma visita às várias Escolas Secundárias de Braga e Guimarães, para explicação e demonstração sobre a Associação Académica da Universidade do Minho.

 

Relacionados