1º de Dezembro 2015

A Associação Académica da Universidade do Minho tem vindo a reavivar a tradição do 1º de Dezembro, evento que simboliza a independência de Portugal em 1640 após 60 anos de domínio Filipino. Reza a história que os estudantes do Colégio de S.Paulo, foram na altura os primeiros a dar as boas vindas ao Rei D. João IV saindo à rua com o intuito de comemorar a restauração da independência.

Este ano o 1º de Dezembro tem como palco o Parque de Exposições de Braga e por motivos de extinção do feriado de dia 1 de Dezembro, impossibilitando as pessoas de assistirem ao espectáculo pelo noite dentro, o evento realizar-se-à dia 6 de Dezembro pelas 14h30 e contará com a presença dos grupos culturais da Universidade do Minho.

Os bilhetes estão disponíveis para venda nos Gabinetes de Apoio ao Aluno (Gualtar e Azurém), nas sedes da AAUM de Braga e Guimarães, no Parque de Exposições de Braga, na bilheteira online e nos locais habituais e têm um custo de 3 euros.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?