A XXVII edição do FITU Bracara Avgvsta já arrancou!

A Tuna Universitária do Minho (TUM) presenteia, uma vez mais, a cidade de Braga com mais uma edição do FITU Bracara Augusta e promete envolvê-la no seu veludo vermelho.

Este festival, já um marco nas agendas de toda a comunidade bracarense, conta já com 26 edições realizadas e traz-nos, uma vez mais, um programa bastante preenchido.

Com início na noite de quarta-feira, com o warm-up no Largo dos Peões, este evento arrancou com a maior das animações: entre batucadas dos Bomboémia, e acordes e vozes trinadas da Tun’ao Minho e da TUM, os estudantes minhotos mostraram o seu apoio para com esta iniciativa.

Além disso, como FITU Bracara Avgvsta é também sinónimo de valorizar a nossa mui nobre cidade e toda a sua comunidade, a Monumental Serenata à Cidade de Braga decorreu ontem e, este ano, realizou-se no Salão Nobre do Museu dos Biscaínhos devido às más condições atmosféricas. Esta serenata, imbuída num forte ambiente intimista e onde a saudade é bendita, traz as mais delicadas harmonias que cintilam à luz das velas e uma singela homenagem às donzelas minhotas.

Hoje, o seu terceiro dia, começa o espetáculo do FITU Bracara Avgvsta, no Theatro Circo, com início marcado para as 21h00, e que contará com a presença do Grupo de Jograis Universitários do Minho para a sua apresentação. Continuando no dia 1 de abril, para além das diversas tunas nacionais, também a Tuna de Derecho de Valladolid, de Espanha, pisará o palco deste magnífico teatro.

Visando facilitar o estacionamento e o acesso ao Theatro Circo, a TUM faculta, uma vez mais, a oportunidade para os espetadores que assim o desejarem, de estacionar o carro em parques de estacionamento da BragaParques das 20h00 às 8h00, por um custo de apenas 1.

Contudo, para além destes dois dias de espetáculo “de sala”, e porque o FITU também se faz na rua, no sábado à tarde realizar-se-á o Passa-Calles, saindo as tunas à Avenida Central e animando-a e enchendo-a com as suas vozes, fazendo deste um palco dinâmico.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?