Enterro da Gata'17 | Segunda, 15 maio

As festividades do Enterro da Gata continuam a todo o gás! Ontem, segunda-feira, assistiu-se a mais uma noite repleta de momentos de euforia e celebração. Capitão Fausto, Sete Pedras na Mão e duas tunas académicas (Afonsina e Gatuna) animaram os foliões durante a noite, no recinto do Enterro da Gata.

No terceiro dia do Enterro da Gata, a Afonsina abriu as hostilidades, com um espetáculo vibrante e com bastantes iniciativas de interação com o, ainda, pouco público que estava presente no início da noite. De seguida, as meninas da Gatuna não quiseram baixar a fasquia deixada pelos rapazes da Afonsina e apresentaram um espetáculo dinâmico e envolvente, que deixou os seus espectadores preparados para o que restava da noite.

Os “Sete Pedras na Mão”, vencedores do “UMplugged”, não faltaram à chamada e, perante um público animado e emotivo, mostraram porque venceram o concurso organizado pela AAUM. “Futuro Incerto” foi um dos temas mais esperados pelo público minhoto, que respondeu vivamente ao rock da banda oriunda da Vila das Aves.

Por fim, chegou a “cereja no topo do bolo”. Os “Capitão Fausto”, banda de rock lisboeta, subiram ao palco do Enterro da Gata perante um público expectante e apaixonado, que esperava ouvir os temas do famoso álbum “Têm os Dias Contados” e “Pesar o Sol”. Os jovens artistas não defraudaram as expectativas e animaram as centenas de estudantes que os acompanharam, cantando e dançando, em grande parte do concerto.

Terminados os concertos, os estudantes dirigiram-se para a zona das barraquinhas. Segundo os responsáveis das barracas de Relações Internacionais e Ciências da Comunicação, a segunda-feira foi um dia mais movimentado do que o domingo, mas não superou o sábado, dia de abertura das festividades académicas.

 

Hoje, o Enterro da Gata continua e a festa não pára!

A Augustuna e a Literatuna são as tunas minhotas que sobem ao palco no início da noite. O palco é depois ocupado por Virgul, ficando o encerramento de mais um dia de concertos da semana académica da Universidade do Minho a cargo dos HMB. 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?