Enterro da Gata - Cartaz oficializado

A Associação Académica da Universidade do Minho revelou ontem, em conferência de imprensa realizada no Espaço AAUM, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, o cartaz oficial das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2017, bem como o tema associado às mesmas.

Com um quadro de subfinanciamento a pairar sobre o ensino superior, o tema “A Gata de Quarentena”, apresentado por Bruno Alcaide, Presidente da AAUM, reflete as preocupações vividas pela Associação Académica e por toda a comunidade estudantil da Universidade do Minho. As festividades marcam também o 40.º aniversário da AAUM.

Depois da apresentação da temática das festividades, coube ao Vice-Presidente do Departamento Recreativo da AAUM, André Wilson, a apresentação do cartaz. Com o Velório e as Serenatas a marcarem o início da Semana Académica, a 12 de maio, é com Mishlawi, D.A.M.A e Lost Frequencies, na noite Mega Hits, a 13 de maio, que as noites no Gatódromo se iniciam. Seguem-se Miguel Araújo e “Os Quatro e Meia”, na noite Moche, a 14 de maio. A 15, Sete Pedras na Mão (vencedores do concurso UMplugged) e Capitão Fausto sobem ao palco do Enterro da Gata, na Noite Super Bock Super Rock. Já a Noite Sommersby traz-nos HMB e Virgul, a 16 de maio, enquanto que Quim Barreiros e Kalhambeke cuidam da quarta-feira, 17 de maio, depois do cortejo académico, que acontece durante a tarde. Para fechar as festividades, Dillaz, Beatbombers e Puro L preenchem o penúltimo dia, 18, enquanto que Gentleman e Bezegol fecham as Monumentais Festas do Enterro da Gata. As tunas e os grupos culturais da Universidade do Minho também marcam presença no palco do Enterro da Gata e, como já vem sendo habitual, atuam no início de cada noite.

Após a apresentação do cartaz, foi apresentado o renovado website do Enterro da Gata, enterrodagata.pt, onde é possível encontrar todas as informações sobre a semana académica minhota, que inclui um local de registo para acreditação de imprensa. 

Mídia

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?