Exposição 1.º de dezembro | A Restauração da Independência de Portugal: Expressões das Comemorações estudantis em Braga

Celebrar a efeméride, valorizar as tradições dos estudantes bracarenses e refletir sobre a atualidade da comemoração desta data, são alguns dos objetivos da iniciativa que se apresenta ao público no Salão Nobre do Theatro Circo, de 30 de novembro a 9 de dezembro de 2017. A sua inauguração realiza-se no dia 30 de novembro, às 18h, no Salão Nobre do Theatro Circo.
 
Integrada simultaneamente nas comemorações dos 40 anos da AAUM e nos 175 anos da Biblioteca Pública, esta iniciativa, assumidamente associada a um espírito de festa, à nossa festa, e à Récita que se realiza no Theatro Circo desde o ano da sua inauguração, é também um hino de alegria pela liberdade de Portugal. Para que todos a conheçamos, a Associação Académica da Universidade do Minho, a Biblioteca Pública de Braga, o Theatro Circo e o Agrupamento Sá de Miranda, promovem uma exposição, de cariz essencialmente bibliográfico e documental, evocativa desta data, dando a conhecer alguns dos principais registos de memória, de história coletiva e de simbologia cívica do dia da Restauração da Independência.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?