Futebol de 11 procura revalidar título nacional universitário

Futebol de 11 procura revalidar título nacional universitário

Equipa de Michael Ribeiro está na fase final do Campeonato Nacional Universitário

A equipa de futebol de 11 da AAUMinho está apurada para o Campeonato Nacional Universitário (CNU) da modalidade. Em Évora, na 2.ª jornada concentrada, a equipa orientada por Michael Ribeiro garantiu o apuramento direto para a fase final do CNU, com um saldo de duas vitórias e uma derrota.

Um bis de Ricardo Silva permitiu ao conjunto minhoto entrar a vencer na JC ante o Instituto Politécnico de Viseu, por 2-0. Contudo, a AAUM não levou a melhor ante a equipa da casa, a Associação Académica da Universidade de Évora, ao perder por 1-0, resultado que castigou a falta de eficácia dos minhotos, que perderam apenas o segundo jogo nos últimos quatro anos na modalidade.

No último dia, a AAUM bateu o Instituto Politécnico de Santarém, por três bolas a uma. João Ferreira, Ricardo Silva e Tiago Leite deram a volta ao marcador, após os sulistas terem marcado primeiro.

No final da JC, Michael Ribeiro salientou que “não será fácil o caminho de revalidar o título de campeão nacional”. Após o apuramento para a fase final, o técnico da AAUM ressalvou que todos têm “que ser humildes e fortes para ultrapassar todas as dificuldades”.

Após o título de 2015, a formação minhota vai tentar revalidar o troféu em Lisboa, de 17 a 24 de abril.

 

Relacionados