Liftoff to Market conta já com quatro projetos e 11 empreendedores

A completar quase dois meses após a sua abertura, o mais recente espaço de empreendedorismo da Associação Académica da Universidade do Minho, o Liftoff to Market (LtM), conta já com quatro projetos empresariais, num total de 11 empreendedores em atividade.

Um dos projetos em atividade é o Ideas & Solutions. Tiago Faria, um dos promotores da ideia, salienta a possibilidade de “cruzamento de ideias inovadoras com especialistas técnicos, investidores e mentores” numa plataforma online. Tiago fala no Liftoff to Market como um espaço que facilita “reunir a equipa e trabalhar no desenvolvimento do projeto”, acrescentando a importância de permitir o “contacto estreito entre empreendedores” e o “ambiente criativo e apoio especializado”. 

O Runkie é outro dos quatro projetos albergados pelo Liftoff to Market. “É uma app mobile que vem aliar a prática desportiva ao turismo e dá ao utilizador uma escolha atualizada de percursos com base em características como a paisagem e o nível de poluição”, explica Ricardo Rodrigues, um dos mentores da aplicação. 

Com pouco mais de um mês de projeto no LtM, Ricardo já vê vantagens na produtividade. “Trabalhamos mais motivados e concentrados num escritório”. O empreendedor realça que “uma sala de reuniões e consultadoria serão aspetos fundamentais para um lançamento e crescimento acelerado”.

Além do ‘Ideas & Solutions’ e do ‘Runkie’, o LtM conta com mais dois projetos. A Plant n’Breathe, mediadora de um serviço de agricultura à distância. E o ‘GabTec’, de “criação e remodelação de interiores à medida do cliente”, como conta Carlos Pereira. “Este projeto surge da necessidade do mercado da reabilitação: perícia técnica a edifícios particulares e públicos. Num futuro não muito distante, pretendemos ter as melhores soluções relacionadas com habitação: conforto, poupança energética, soluções para poupança de água e outros recursos e automação das casas para maior eficiência e conforto”, explica Carlos, acrescentando que um espaço como o LtM traz “aprendizagem para todos pela troca de experiências”.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?