Medalhas e recordes para a AAUM no Corta-Mato e em Pista Coberta

Medalhas e recordes para a AAUM no Corta-Mato e em Pista Coberta

Foto: Catarina Sampaio

Duas medalhas de ouro, uma de bronze e um recorde nacional universitário na pista coberta e um segundo lugar no corta-mato foram os resultados que deram expressão à participação dos atletas da AAUMinho nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) das duas variantes de atletismo, que decorreram no passado fim-de-semana, dias 27 e 28 de fevereiro.

No CNU de corta-mato, que contou com 70 atletas de oito academias em Famalicão, Ercília Machado, aluna do Doutoramento em Engenharia Química e Biológica, assegurou a medalha de prata, cumprindo a prova em 14m56s. No coletivo, a AAUMinho ficou em 5.º lugar.

Na prova de Pista Coberta, realizada na cidade de Braga, Ercília Machado voltou a estar em evidência, ao conquistar a medalha de ouro, batendo ao mesmo tempo o recorde nacional universitário nos 3000 metros, com um tempo de 9:41.99.

No salto em altura, Ana Monjane garantiu o ‘tri’. A aluna de educação repetiu a medalha de ouro de 2014 e 2015. Nos 5000m marcha, Hugo Guedes estreou-se da melhor forma nas provas universitárias. O aluno de Engenharia Mecânica conquistou o bronze na prova.

Francisco Pereira, técnico de atletismo da AAUM, louvou a prestação “extremamente positiva e demonstrativa do espírito de equipa e sacrifício que se vive no atletismo da AAUMinho”, salientando a prestação de Ercília Machado, por “participar em duas provas exigentes em dois dias seguidos”.

Leiria acolhe as próximas provas de atletismo em abril e em maio, com os CNU’s de Estrada e Pista Ar Livre, respetivamente.

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?