Natação da AAUM arrecada bronze coletivo no Nacional Universitário

Com o feito inédito, alcançado em piscina longa, a equipa de natação da AAUM fez história na modalidade, ao subir, pela primeira vez, a um pódio nacional universitário, desde a divisão dos CNU’s em piscina curta e piscina longa.

Juliana Freixo, aluna de Medicina da UMinho, foi o destaque na equipa minhota, ao arrecadar três medalhas – uma de ouro, outra de prata e bronze.

No total, a equipa da AAUM arrecadou nove medalhas: uma de outro, quatro de prata e outras tantas de bronze. A Associação Académica de Coimbra conquistou o ouro coletivo. A UPorto ficou em segundo lugar.

O Campeonato Nacional Universitário de piscina longa decorreu na Póvoa de Varzim, no passado dia 30 de abril.

Lista de medalhados da AAUM:

Ouro 50m costas, Juliana Freixo (Medicina)

Prata 100m costas, Juliana Freixo

Prata 100m bruços, Diana Silva (Psicologia)

Prata 200m livres, Luís Vaz (Engª Biomédica)

Prata estafeta feminina 4x50 m livres, Beatriz Ribeiro (Biologia Aplicada), Juliana Freixo, Diana Silva, Sofia Fernandes (Mestrado economia monetária, bancária e financeira)

Bronze 400 m livres, Sofia Fernandes

Bronze 50 livres, Rafael Ribas (Engª Civil)

Bronze na estafeta masculina 4x50 m livres, Luís Vaz, Tomás Vale (Engª Mecânica), Pedro Antunes (Engª Informática), Rafael Ribas.

Bronze no coletivo

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?