NEFILUM organiza VII Jornadas de Filosofia | 27 a 29 abril

NEFILUM organiza VII Jornadas de Filosofia | 27 a 29 abril

O Núcleo de Estudantes de Filosofia da Universidade do Minho (NEFILUM) organiza, de 27 a 29 de abril de 2016, as VII Jornadas de Filosofia. A sétima edição do evento tem lugar no Auditório do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) e centra-se no tema “Filosofia e as Artes”.

Segundo o NEFILUM, o objetivo é “discutir as inúmeras artes (cinema, literatura, poesia, música, pintura, teatro, dança, artes plásticas, fotografia e arquitetura)”, contando, para isso, “com os maiores representantes dessas formas de arte”.

Ao longo dos três dias de atividade, cada painel conta com representantes de cada forma artística, que perspetivam a sua conceção, ao mesmo tempo que introduzem a sua arte particular pela filosofia.

Num total de 28 convidados presentes, destaque para o cineasta António Pedro Vasconcelos; o Maestro Vitorino d’Almeida, a estilista Elsa Barreto; Leonel Moura, artista português ligado à robótica e Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell.  

O NEFILUM está também a levar a cabo três concursos – de ensaio, fotografia e poesia, com data limite de entrega até esta 5.ª feira, 31 de março. 

As inscrições são limitadas ao espaço existente no local do evento. As VII Jornadas de Filosofia inserem-se nas comemorações dos 40 anos do ILCH.

Inscrições e programa completo AQUI.

Relacionados