Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 976

Semana da Engenharia Informática de 6 a 13 de fevereiro

O CESIUM – Centro de Estudantes de Informática da Universidade do Minho, volta a organizar, entre os próximos dias 6 a 13 de fevereiro, a Semana da Engenharia Informática – SEI.

Anteriormente designada por Semana da LEI, a SEI tem vindo a apresentar um programa intensivo composto por uma Hackathon, palestras e workshops orientados por oradores de relevo a nível nacional e internacional. Uma semana organizada de alunos para alunos, na qual as atividades são gratuitas e dedicada ao panorama atual na informática.

Na edição de 2016, onde se incluem concursos de programação e desafio de segurança, destacam-se atividades como o Coderdojo Minho, um movimento sem fins lucrativos, cujo objetivo é ensinar jovens dos 7 aos 17 anos a programar; ou o Rails Girls, um evento de programação para mulheres com o objetivo de se criar uma aplicação num ambiente divertido.

Além disso, a SEI conta com workshops sobre as tecnologias mais atuais como Swift, Unity3D, Angular, Segurança, Ruby on Rails 5, Mobile Testing, Marketing Digital ou Android 6.0, bem como a presença de oradores experientes como Celso Martinho (Fundador Sapo), João Silva (Crytek), Belén Albeza (Mozilla), Mike Elsmore (IBM), entre muitos outros.

O Hackathon Heartbits é outra das atividades salientes no programa. Uma atividade desenvolvida em conjunto pelo CeSIUM e a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), na qual as equipas são encorajadas a desenvolver projetos inovadores na área de MedTech, sob o tema "Promoção da Saúde e Prevenção da Doença".

O CeSIUM – Centro de Estudantes de Informática da Universidade do Minho, é um grupo de estudantes, voluntários, que tem como objetivo representar e promover o curso de engenharia informática na UMinho.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?