Orientação conquista duas medalhas de ouro no Nacional Universitário

Orientação conquista duas medalhas de ouro no Nacional Universitário

A equipa de orientação da AAUMinho conquistou duas medalhas de ouro na primeira edição do Campeonato Nacional Universitário de Orientação Estafeta. As medalhas foram obtidas nas vertentes masculina e mista, com o tempo de 93,22 e 86,50 respetivamente.

Na prova que decorreu em Monsanto, os minhotos fizeram-se representar por seis atletas nas duas vertentes, numa prova que não se realizou na vertente feminina. A prova masculina teve a distância de 3,5 quilómetros, enquanto a prova mista teve três quilómetros.

No total do campeonato, estiveram presentes 18 atletas – nove em cada prova – em representação de cinco academias universitárias. Na estafeta masculina competiram: AAUM, IPP e AFA. Na prova mista lutaram pelo melhor resultado: AAUM, UPorto e Escola Naval. 

José Ramalho parabenizou os seus atletas “pelo trabalho que têm vindo a fazer  e pelo resultado alcançado”, apontando nota negativa para a organização da prova: “Nem a FADU nem o clube organizador colocaram a informação devida disponível a tempo”. 

No CNU de Orientação Estafeta, os minhotos contaram com os seguintes atletas: Estafetas Masculinas – José Luís Loureiro (Mestrado Eng. e Gestão de Sistemas de Informação); Fábio Gomes (Mestrado Eng. Informática; João Novo (Licenciatura em Física). Estafetas Mistas – Ana Sofia Castanheiro (Licenciatura em Bioquímica; Joana Fernandes (Mestrado Int. Eng. Biológica); Pedro Fortes (Mestrado Int. Eng. Informática). 

 

Relacionados