Convidados vencem Academia no "Jogo das Estrelas"

Realizou-se ontem, dia 20 de Fevereiro, no complexo Desportivo do Campus de Azurém, em Guimarães, o tradicional “Jogo das Estrelas da Universidade do Minho”, sendo a 6ª vez que os representantes da Academia defrontaram uma equipa de Convidados, composta tradicionalmente por personalidades do meio político e desportivo regional e nacional.

Pela Academia alinharam: Luis Rodrigues, Fernando Alexandre, Carlos Videira (3 golos), Filipe Vaz, Carlos Silva, Pedro Dias, Bruno Alcaide (1), Gabriel Oliveira, Fernando Parente e António Cunha. Na equipa dos convidados os selecionados foram: Miguel Bandeira, Ricardo Rio (3 golos), Manuel Barros, Martim Rosendo (1), Bruno Salgado, Paulo Resende (2), Bruno Almeida (1) e Pedro Sousa.


Após 15 minutos iniciais de estudo mútuo do adversário e alguma contenção no ataque onde não abundaram as oportunidades de golo, a equipa dos Convidados, sentido que estaria em melhor forma física e não optando por fazer muitas substituições acabou por chegar ao primeiro golo, de autoria de Martin Rosendo, após uma brilhante iniciativa de sentido tático do Delegado regional do IPJD, Manuel Barros. Durante a primeira parte o jogo manteve-se equilibrado, com muitas oportunidades perdidas de parte a parte, mas onde os Convidados aproveitaram melhor, chegando ao meio-tempo a vencer por 1-3.

Na segunda parte a história do jogo não se alterou muito, com os “da casa” a serem muito perdulários ou a encontrarem o guarda-redes, Miguel Bandeira em grande forma, mostrando-se intransponível. Os Convidados acabaram por chegar ao 7º golo sem resposta, tirando o pé do acelerador nos minutos finais e onde a equipa da Academia acabou por fazer justamente mais 3 golos. O resultado desnivelado não espelha o equilíbrio que sempre existiu durante todo o jogo, onde os Convidados e Academia se bateram muito bem e com lances muito vistosos, sempre muito bem planeados e com sentido tático, mas na hora de finalizar, foram os Convidados que se mostraram mais certeiros.

Num jogo pautado pelo fair-play, onde os árbitros Francisco Carvalho e António Silva, coordenados por Paulo Paraty que tiveram uma excelente atuação e sem erros, os destaques individuais vão para o Guarda-Redes Miguel Bandeira (vereador da CMBraga), o MVP do Jogo, Carlos Videira (Ex-Presidente da AAUM) e Ricardo Rio (Presidente da CMBraga), ambos marcadores de um hat-trick.

Foi a sexta vez que estes conjuntos se encontraram, estando neste momento a contenda a favor dos Convidados por 3 jogos a 2 e com um empate pelo meio. Em termos individuais destacam-se como totalistas em presenças neste jogo, o Reitor da Universidade do Minho António M. Cunha, o Administrados dos Serviços de Acção Social Carlos Silva e o Presidente da Câmara Municipal de Braga Ricardo Rio, que é também o melhor marcador da prova com 12 golos nas 6 edições.

Tags

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?