Quadros dos artistas do Enterro da Gata já disponíveis para leilão. Vamos ajudar!

Quadros dos artistas do Enterro da Gata já disponíveis para leilão. Vamos ajudar!

Já estão disponíveis, online e para leilão, os quadros pintados pelos artistas da edição 2016 do Enterro da Gata, enquadrados na iniciativa solidária ‘Pintar UM Mundo Melhor’.

Os leilões dos quadros da última edição do Enterro da Gata podem ser consultados e adquiridos através da plataforma ESolidar. As licitações decorrem ate às 22h00 do próximo dia 10 de outubro.

A atividade ‘Pintar UM Mundo Melhor’, lançada pela primeira vez em 2009 nas Monumentais Festas do Enterro da Gata, pretende que cada artista pinte uma tela, a partir da qual os fundos angariados nos respetivos leilões vão servir para colmatar situações decorrentes de problemas socioeconómicos de estudantes no Ensino Superior.

Os fundos angariados revertem na totalidade para o Fundo Social de Emergência (FSE) da Universidade do Minho, mecanismo de auxílio criado pela UMinho e pelos Serviços de Ação Social, com a colaboração da Associação Académica da Universidade do Minho e que intervém, soluciona e ajuda os estudantes com carências sociais e financeiras acrescidas.

Relacionados