Receção ao Caloiro 2017 | Entrevista a Steven Rod – "O público sempre me acarinhou e será sempre bom voltar a atuar aqui."

Receção ao Caloiro 2017 | Entrevista a Steven Rod -

O que te levou a te tornares DJ?
O amor pela música. Eu nasci na Suiça, vim para Portugal com 4, 5 anos e aos 6 já estava a tocar instrumentos como guitarra e piano. A minha mãe também sabia tocar alguns instrumentos e foi ela que me levou a gostar e a tocar como ela. Mas foi, sem dúvida, a percussão que me levou até à música eletrónica, com influências como os “Safri Duo”.
 

Como foi atuar nesta Receção ao Caloiro 2017?
Já faz algum tempo que toco em Receções ao Caloiro, Queimas das Fitas e até no Enterro da Gata. O feedback tem sido sempre muito bom. É claro que, a cada ano que passa, a malta me vê de uma maneira diferente, porque todos os anos venho com mais experiência, mas também é verdade que a cada ano que passa tenho de me adaptar perante o novo público que se apresenta nestas festas. São gerações diferentes de anos passados, mas que me continua a conhecer muito bem, e isso é fantástico porque me permite vir a esta Receção no Minho e saber que vai correr bem.
 

Como é sentir que fazes parte dessas mesmas várias gerações?
Hoje senti isso. Vi à minha frente grupos de amigos que eu conheço e que estavam cá na linha da frente, como estavam há 2, 3 e 4 anos atrás. No momento em que estás a meter uma música que está a pôr todo o pavilhão a curtir e a dançar, estás a pensar “Este grupo está aqui a curtir da mesma forma que esteve há anos atrás”. Sentir esse apoio, ano após ano, é fantástico.
 

Daqui a alguns anos, podemos contar com o mesmo Steven Rod na Receção ao Caloiro?
O mesmo talvez não, mas claro que tenho um prazer enorme em voltar cá. O público sempre me acarinhou e será sempre bom voltar a atuar aqui.
 

Uma última mensagem para os estudantes minhotos?
Obrigado por terem estado comigo, divirtam-se e que seja um grande ano para vocês!

Relacionados