Red Bull Doodle Art chega a Portugal

A terceira edição do Red Bull Doodle Art arrancou ontem, dia 20 de março. Esta é a primeira edição da iniciativa em Portugal e o objetivo é dar visibilidade aos cerca de 50 mil estudantes de 1000 instituições de ensino superior por todo o mundo que queiram elevar a arte os seus rabiscos. 

A ideia é "eleger os rabiscos mais criativos", isto é, "desenhos originais feitos de forma automática quando a mentes está ocupada em plena sala de aula", e transformá-los em arte tridimensional. 

Os estudantes podem inscrever-se até dia 2 de abril e, depois de uma votação online que decorre de 4 a 9 de abril, vão ser conhecidos os melhores trabalhos de cada país. A estes estudantes será proporcionada uma experiência única de realidade virtual, recebendo formação em 3D, através da ferramenta Tilt Brush by Google, no sentido de transformarem as suas criações em arte tridimensional. As peças finais vão ter lugar na exposição online Galeria Virtual Global e alvo de análise de um júri, que comunicará mais tarde a melhor obra.

Santanu Kaushik, estudante de uma universidade indiana, foi o grande vencedor da edição de 2014 e admite a Red Bull Doodle Art foi uma experiência que lhe "mudou a vida". Na altura, nunca tinha estudado arte mas hoje, dedica-se "a tempo inteiro à ilustração e à arte contemporânea". 

Para mais informações, acede ao site da Red Bull (www.redbull.pt), ou ao site do evento (www.redbulldoodleart.com) 

Mídia

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?