Tertúlia "A violência contra mulheres - na perspetiva dos homens"

O núcleo de Braga da Amnistia Internacional realiza esta quarta-feira, dia 25, a Tertúlia “A Violência Contra Mulheres – na perspetiva dos Homens” pelas 18h na Fnac do Braga Parque.

Esta iniciativa pretende assinalar a comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra Mulheres e insere-se na linha que este núcleo tem vindo desenvolver na sensibilização para a problemática da violência doméstica e, mais especificamente, violência contra mulheres.

A tertúlia, de entrada gratuita, contará com os seguintes participantes:

  • Dr. Armando Osório - presidente da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa
  • Dr. João Belchior - psicólogo com doutoramento na temática da violência doméstica (Reconstruções Pós Violência Doméstica – Vivências e Significados das Casas Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica) e experiência com vítimas em Casa Abrigo
  • Dr. José Ferreira - psicólogo, experiência como técnico de apoio à vítima na APAV
  • Cabo Chefe Alberto Mendes - chefe do NIAVE/GNR de Braga
  • Moderadora: Dra. Sofia Ribeiro, psicóloga, coordenadora da Comissão de Campanhas e Educação para os Direitos Humanos do núcleo de Braga da Amnistia Internacional.

O núcleo de Braga da Amnistia Internacional pretende com esta abordagem, acentuar o papel do homem como parte ativa na eliminação deste flagelo, assinalando que este é um tema de todos e não apenas das mulheres.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?