Reunião Geral de Alunos ordinária – 16 de novembro

Reunião Geral de Alunos ordinária - 16 de novembro

“De acordo com o artigo 31º dos Estatutos da Associação Académica da Universidade do Minho, vem a Mesa da RGA convocar todos os estudantes da Universidade do Minho para a próxima Reunião Geral de Alunos (RGA), de carácter ordinário, a ter lugar no próximo dia 16 de novembro de 2016 (quarta-feira), pelas 15h00, em sala a comunicar posteriormente, no Campus de Azurém, em Guimarães.

A Reunião terá a seguinte ordem de trabalhos:

1. Informações;

2. Aprovação da ata da Reunião Geral de Alunos anterior;

3. Aprovação do Regimento Interno da Comissão Eleitoral;

4. Determinação do Calendário Eleitoral para a eleição dos órgãos de governo da AAUM;

5. Eleição da Comissão Eleitoral;

6. Outros Assuntos.

Não estando reunido quórum à hora marcada, a Reunião Geral de Alunos será reiniciada 30 (trinta) minutos mais tarde.

Solicita-se a todos os estudantes que se façam acompanhar de elemento identificativo de estudante da UMinho (cartão de estudante), no sentido de agilizar os trabalhos da Mesa da RGA no ponto 5 da Ordem de Trabalhos, uma vez que este decorrerá sob a forma de escrutínio secreto.

A Ordem de Trabalhos para a Reunião pode ser encontrada em anexo. A ata da última RGA será disponibilizada em breve cumprindo o prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar desde a realização da mesma reunião, de acordo com os Estatutos em vigor. Todos os documentos referentes à Ordem de Trabalhos anunciada que sejam feitos chegar à Mesa da RGA pelas partes interessadas serão assim disponibilizados.

Os Estatutos da Associação Académica da Universidade do Minho e o Regimento da Mesa da RGA estão disponíveis aqui e aqui, respectivamente.

Mais se informa que o transporte entre campi para participação na RGA é gratuito, sendo que o bilhete de ida poderá ser levantado nos GAA no dia 16 de novembro. Os bilhetes de regresso, se necessários, serão entregues pela Mesa da RGA no final da reunião.

Caso qualquer estudante necessite de uma declaração de justificação de falta, por força da presença na reunião, deve, no final da mesma, dirigir-se à Mesa da RGA para que esta possa ser emitida. Após a RGA não serão emitidas outras declarações.

Por fim, relembro que é na Reunião Geral de Alunos que são tomadas as principais decisões da nossa Associação Académica e que é nesta que se define a orientação de ação da AAUM. Tendo em conta o interesse de todos os estudantes, a Mesa apela à vossa participação na RGA, órgão no qual a voz de todos se faz ouvir.

Em suma:

Data: 16 de novembro de 2016 (quarta-feira)

Hora: 15h00

Local: sala a definir, Campus de Azurém, Guimarães

 

Braga, pelas 12h40 de dia 9 de novembro de 2016.

 

Saudações Académicas,

Sara Moura”

Relacionados