StartPoint trouxe mais de 400 empregos à Universidade do Minho

StartPoint trouxe mais de 400 empregos à Universidade do Minho

A sétima edição da Start Point, a Feira de Emprego e Empreendedorismo organizada pelo Liftoff, decorreu durante o dia de ontem, no Pólo de Azurém e contou com cerca de 400 vagas de emprego, distribuídas entre as 30 empresas presentes.

Com o intuito de colocar os estudantes minhotos em contacto com o mercado de trabalho e conhecer um pouco das suas exigências e realidades, o evento contou também com formações e workshops, num dia totalmente dedicado ao contacto entre estudantes e profissionais.

Inês Ribeiro, Vice-Presidente do Departamento de Saídas Profissionais e Empreendedorismo da Associação Académica da Universidade do Minho, explica que as cerca de 400 oportunidades de emprego são um número “muito positivo e animador” e que tem crescido ao longo dos anos. As ofertas, mais ligadas à área de engenharia, vieram de cerca de 30 empresas, que deram um feedback muito positivo, tanto pela disposição e forma de estar dos participantes, como da própria organização. “Em termos de participação, a feira correu muito bem. As STARTPOINT@UM Paralelas tiveram uma afluência inferior à esperada mas, na sua globalidade, faço uma apreciação muito positiva da edição deste ano da Start Point”, explica Inês Ribeiro.

Relacionados