Troféu Reitor arranca com cerca de 400 atletas em prova

Troféu Reitor arranca com cerca de 400 atletas em prova

O Troféu Reitor 2016 arranca esta segunda-feira e estende-se até 8 de junho. As competições decorrem nos Complexos Desportivos Universitários de Gualtar e Azurém. As equipas já conheceram os seus adversários naquele que é o maior evento desportivo intramuros, e que este ano contará com a participação de cerca de 400 atletas nas 9 modalidades em prova. 

Organizado pelo Departamento Desportivo e Cultural dos Serviços de Acção Social da UMinho (DDC-SASUM), com o apoio da Associação Académica (AAUM), o Troféu Reitor é a competição de mais tradição na academia minhota, que completa este ano o seu 23º aniversário, sendo a competição desportiva de mais prestígio intramuros, que junta através do desporto, alunos, antigos alunos e funcionários da UMinho.

Este ano as modalidades em prova são: Andebol 5 Misto; Basquetebol 3×3 Misto; Futsal Feminino; Futsal Masculino; Voleibol de Praia Misto; Padel; Squash; Badminton; e Extreme Games. 

O torneio iniciará com a modalidade de Futsal Masculino, que terá em competição 22 equipas/cursos. O Sorteio realizado, o qual contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, determinou que a fase de grupos contará com quatro grupos, dois de cinco e dois de seis equipas, que irão disputar entre si o título de campeão da modalidade, o qual pertence atualmente a Direito, que no ano transato venceu a competição. 

Este ano, as equipas em prova no futsal masculino são: MIEGI; Eng. Polímeros; Eng. Civil; Eng. Mecânica; Eng. Eletrónica; MIEGSI; Psicologia; Administração Pública; Gestão; Mest. Educação Física; Mest Integrado Eng. Informática; Direito; Marketing; LCC; Química; Ciências da Comunicação; Educação Básica; AAEUM; Contabilidade; Eng. Biomédica; AFUM e Medicina. 

Nas restantes modalidades (coletivas e individuais), as inscrições ainda se encontram abertas até à próxima sexta-feira, dia 6 de maio. 

 

 

 

Relacionados