Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 982

Troféu Reitor conheceu vencedores esta quarta-feira

O Troféu Reitor 2016 terminou ontem com prémios, festa e algumas surpresas. A 23ª edição do evento teve esta quarta-feira o seu ponto alto com as finais nas diversas modalidades e entrega de prémios a todos aqueles que conseguiram um lugar no pódio.   

O encerramento do Torneio contou excelentes espetáculos desportivos, muita emoção e algumas surpresas, sendo que as maiores foram a vitória alargada de MIEGSI sobre Engª. Eletrónica na final masculina de futsal e as revalidações do título de Engª. Biomédica que voltou a vencer Medicina na final feminina; a revalidação do título do Mestrado Integrado em Engª. Informática no andebol, a revalidação do título do Mestrado Integrado em Engª. e Gestão Industrial (MIEGI) no Voleibol de Praia e finalmente, nas individuais, a revalidação do título do funcionário António Ferreira no Squash e de César Correia (Medicina) no Badminton. 

A primeira final do dia foi a do Basquetebol misto. Relações Internacionais e Gestão protagonizaram uma excelente partida, com bons momentos de basquetebol e bastante equilibrada. No final, e apesar da distinta resistência de Gestão, RI acabaria por triunfar por 22-16.

No futsal feminino, uma reedição da final do ano anterior, Engenharia Biomédica revalidou o título, novamente pela vantagem mínima 2-1 (no ano anterior ficou 1-0). 

No andebol, e com uma configuração diferente este ano, a competição fez-se em formato de campeonato de todos contra todos, ditando a classificação final os medalhados. No último dia do torneio estavam agendados os dois últimos jogos que decidiriam os vencedores. Engenharia Mecânica venceu a AFUM por 31-29 e MiEI levou a melhor sobre Eng. Biomédica por 36-28. MiEI arrecadou o título de campeã, Eng. Mecânica e a AFUM ficaram em 2º e 3º lugares respetivamente. 

No voleibol de Praia, Engenharia e Gestão Industrial venceu Engenharia Biomédica com uma vitória por 2-0 que resultou na revalidação do título. 

Em Squash, venceu António Ferreira, funcionário não docente (AFUM). A medalha de prata foi para José Ramalho, docente (AFUM) e o bronze foi para Nelson Peixoto, Antigo Aluno da UMinho (AAEUM). 

Na última final do dia, a do futsal masculino, na luta pelo título estavam Eng. Eletrónica e MIEGSI, tendo a equipa de Gestão de Sistemas de Informação erguido o troféu ao vencer por 6-1.

No final, e em ambiente de festa decorreu a Cerimónia de Encerramento e entrega dos prémios a todos os que conseguiram lugares de pódio, contando para isso com as presenças do Reitor António Cunha, do Administrador dos Serviços de Ação Social, Carlos Silva, do Presidente da Associação Académica, Bruno Alcaide, do Vice-presidente da Associação de Funcionários, José Ramada e do Diretor do Departamento Desportivo e Cultural, Fernando Parente. 

A entrega de prémios começou com as modalidades individuais, sendo os primeiros medalhados, os atletas de Badminton. No Badminton feminino, o ouro foi para Kit Leng Wong (Português Língua Estrangeira) e a prata para Adriana Couto (Mestrado Integrado Eng. Biomédica); no masculino, César Correia voltou a revalidar o título conseguido no ano anterior (Mestrado Integrado em Medicina), Hugo Martins (Mestrado Integrado Eng. Civil) foi prata e João Neto (Eng. Eletrónica Industrial e Computadores) repetiu a medalha de bronze do ano passado. 

Nas modalidades coletivas, no Andebol, a medalha de bronze foi para a AFUM, a prata para Eng. Mecânica e o ouro para Engenharia Informática. 

No basquetebol, foi eleito melhor jogador Edivino Miranda (RI). A medalha de bronze foi para Engª. Polímeros, a prata para Gestão e o ouro para Relações Internacionais. O prémio Fair-play foi para a equipa de Medicina.

No Voleibol de Praia, a medalha de bronze foi para MAP-i, a medalha de prata para Eng. Biomédica e a grande vencedora foi MIEGI. 

No futsal feminino, a medalha para melhor jogadora foi para Fernanda Costa (Eng. Informática), foi eleita melhor guarda-redes, Sónia Faria (Eng. Biomédica), a melhor marcadora foi Ana Amorim (Eng. Biomédica). A medalha de bronze foi para Eng. Informática, a prata foi para Medicina e o ouro foi entregue a Eng. Biomédica. O prémio Fair Play foi para a equipa de Eng. Biomédica. 

No futsal masculino, Rui Ribeiro (Química) foi o melhor marcador, foi eleito melhor jogador João Vale (MIEGSI) e Nuno Silva (Contabilidade) foi o melhor guarda-redes. O prémio Fair Play foi para Eng. de Polímeros. A medalha de bronze foi para Eng. de Polímeros, a prata para Eng. Eletrónica Industrial e Computadores e o ouro para MIEGSI. 

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?