Tun'Obebes comemora 24.º aniversário este sábado

A Tun'Obebes — Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho festeja, no próximo domingo, 11 de dezembro, o seu 24.º aniversário. Como tudo começou num ambiente intimista, que só os mais privilegiados puderam testemunhar, a primeira tuna feminina da Universidade do Minho retorna, este sábado, dia 10, à casa que as viu nascer - o Círculo de Arte e Recreio, em Guimarães.

Espera-se uma noite animada que irá contar, pela primeira vez, com a presença de pelo menos um membro representativo de cada geração desde 1992. A Magister, Sofia "Pinheiro" Carvalho, realça que “aos 24 anos, a Tun'Obebes está mais viva que nunca e o espírito de entrega tem permitido alcançar importantes metas”, tendo em perspectiva alguns projectos novos. “Estamos já a trabalhar em alargar o reportório e construir uma estrutura sólida para que o próximo Serenatas ao Berço, o nosso festival, possa brindar Guimarães e as tunas visitantes como só ele sabe!".

Ainda este ano, a tuna pretende cimentar a relação com a cidade que as acolhe, tendo já em vista algumas parcerias com a Câmara Municipal de Guimarães e iniciativas próprias. A aposta musical será irreverente e bastante trabalhosa, no entanto todo o tempo dedicado "promete ser um sucesso", antevê a ensaiadora Filipa "Phedinte" Torres. 

Os encontros da Tun'Obebes decorrem às segundas e quartas, às 21h30, no 1.º piso do Bar Académico de Guimarães.

 

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?