UMinho acolhe Europeu Universitário de Futsal em 2019

A Universidade do Minho (UMinho) vai receber, em 2019, o Europeu Universitário de Futsal, na cidade de Braga. Depois dos Mundiais Universitários da modalidade em 1998 e em 2012, esta será a terceira grande prova internacional de futsal organizada pela academia minhota.

O anúncio foi feito este sábado, pela European University Sports Association (EUSA), que atribuiu à Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) a realização da prova em 2019.

Depois das recentes provas internacionais, como o Mundial Universitário de Karaté em agosto, o Europeu de Andebol em 2015 e o Mundial da mesma modalidade em 2014, esta será mais uma grande prova internacional desportiva que terá o carimbo da região minhota e da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

Recorde-se que, em 2018, a Universidade do Minho também irá receber o Mundial Universitário de Ciclismo, que reúne as cidades de Braga e Guimarães.

O Mundial Universitário de Futsal é uma organização da AAUM, a par dos Serviços de Acção Social (SASUM) e da UMinho.

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?