UMinho com dois atletas no Mundial Universitário de Canoagem

UMinho com dois atletas no Mundial Universitário de Canoagem

A Universidade do Minho (UMinho) viu dois dos seus atletas serem convocados para representar Portugal no Campeonato Mundial Universitário de Canoagem que irá decorrer de 7 a 10 de junho em Montemor-o-Velho. Na convocatória da seleção nacional estão os nomes de Hélder Figueiras (Mestrado em Engenharia Urbana- Infraestruturas Viárias) e João Rocha (Engª Eletrónica), ambos alunos da UMinho.

A dupla de atletas tem vindo a destacar-se, sendo que Hélder Figueiras tem já dois títulos consecutivos de Campeão Nacional Universitário e várias medalhas ao serviço da AAUMinho e João Rocha brilhou este ano com duas medalhas conquistadas. 

Esta será a 7ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, a qual terá como palco principal o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. O evento contará com a presença de países dos cinco continentes, num total de cerca de 250 atletas. 

Para representar a seleção portuguesa estão convocados 24 atletas estudantes (17 homens e 7 mulheres) que pertencem a nove instituições de ensino superior, uma delas a UMinho que terá como representantes os jovens canoístas Hélder Figueiras e João Rocha. 

 

Relacionados