UMinho no ranking das melhores universidades com menos de 50 anos

UMinho no ranking das melhores universidades com menos de 50 anos

A Universidade do Minho está pelo quarto ano consecutivo na elite das melhores universidades jovens do mundo, revela o ranking Times Higher Education (THE) 150 Under 50 2016.

Lançado em 2012, este ranking pretende chamar a atenção para um novo grupo de instituições universitárias de topo que, num curto período de tempo, atingiram um nível global de excelência nas diversas vertentes da sua missão – ensino, investigação, inovação e internacionalização. Lista apenas instituições com menos de 50 anos de idade e utiliza os mesmos 13 indicadores do ranking mundial da Times Higher Education, um dos mais prestigiados rankings internacionais, recalibrados para o perfil de instituições mais jovens. O cruzamento dos parâmetros de avaliação, realizado no quadro da utilização de uma nova metodologia, que envolveu pela primeira vez uma parceria com a Elsevier, traduziu-se em alterações significativas face às edições anteriores. 

A UMinho vê assim confirmado o seu lugar de destaque como instituição de ensino superior com prestígio internacional. Os resultados alcançados refletem uma aposta na estratégia realista de crescimento com qualidade e de afirmação internacional, prosseguida pela UMinho e suportada no envolvimento empenhado dos seus membros.

Relacionados