UMinho parte para os europeus universitários com ambição de vitória

UMinho parte para os europeus universitários com ambição de vitória

A UMinho vai participar pela terceira vez nos europeus universitários, os EUSA Games, num evento multidesportivo organizado pela EUSA (European University Sports Association) e que reúne milhares de estudantes/atletas oriundos de toda a europa. Os minhotos partem com uma delegação composta por cerca de 120 elementos.

A terceira edição realiza-se na Croácia entre os dias 12 e 25 de julho e contará mais uma vez com uma numerosa delegação da UMinho (94 atletas e 26 dirigentes/técnicos).

Ao longo do mês de julho, as equipas da AAUM entram em campo para lutar por 10 títulos. Entre os dias 12 e 19, em Zagreb, o futebol 11 masculino procura o êxito; de 17 a 24, também na capital croata, é a vez do futsal feminino. O voleibol feminino e o futsal masculino buscam o título entre os dias 18 e 24. 

Por sua vez, os atletas de karaté vão a jogo entre os dias 13 e 15, em Zagreb. Já os atletas de judo, taekwondo e natação entram em ação de 23 a 25 de julho, em Rijeka.

O basquetebol masculino procura fazer figura de 11 a 18 de julho, em Zagreb. Já a equipa de andebol masculino, tetracampeã europeia, disputa o europeu universitário de 13 a 18 de julho em Rijeka. 

Gabriel Oliveira, treinador da equipa de andebol minhota, afirma que o objetivo da academia é “classificar-se entre as três melhores universidades europeias”.

Esta representação minhota, que conta com mais de uma centena de atletas, é também a maior de sempre de Portugal nos europeus universitários. Este ano, o Minho volta a ser a academia mais representada do nosso país.

Boa sorte a todos!

Relacionados