Voleibol: equipas da AAUMinho garantem apuramento para os CNU's

As equipas de Voleibol da Associação Académica da Universidade do Minho garantiram lugar nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s). O feito foi selado após a 2.ª Jornada Concentrada (JC) de apuramento, que decorreu em Faro, nos passados dias 24 e 25 de fevereiro.

Na vertente feminina, a turma de Mário Bento venceu a AAUBI no primeiro dia, por 2-0 (parciais de 15-25 e 8-25), repetindo o triunfo na segunda partida frente à AAUAv, num jogo mais equilibrado, que terminou com os parciais de 25-20 e 25-21. Com este resultado, a equipa minhota apurou-se em primeiro lugar da Zona Norte Centro Sul (NCS). 

Para o treinador minhoto, Mário Bento, “os objetivos foram alcançados e todos estiveram empenhados na obtenção dos mesmos”. Numa primeira abordagem aos CNU’s, o técnico assegura que a equipa “entra sempre com a perspetiva de vencer”. Sobre os adversários que vão discutir o título nacional, Mário Bento salienta a força de equipas como a FADEUP e a Lusófona, “ainda que o resto das equipas do Porto e Lisboa sejam uma incógnita, pois não tivemos oportunidade de as ver a competir e saber como se vão apresentar este ano” disse.

Masculinos selam apuramento em 2.º lugar

Na vertente masculina, após ter vencido todos os encontros disputados na 1.ª JC, a equipa da AAUM venceu um jogo e perdeu outro na 2.ª JC. A equipa de Francisco Costa bateu a AAUBI por 2-0 (parciais de 10-25 e 12-25), mas não levou a melhor frente a AAC, averbando uma derrota por 2-0 (parciais de 25-13 e 25-19), qualificando-se em segundo lugar, precisamente atrás da formação de Coimbra.

Para o treinador dos minhotos, Francisco Costa “perder com a equipa da AAC revelou-se algo normal, atendendo às diferenças de ritmo de treino e competição patenteada pelos presentes”. O treinador referiu ainda que a prestação menos conseguida se deveu essencialmente aos condicionamentos “em termos de escolha” (sete alunos presentes na 1,ª JC não puderam estar presentes), facto que “condicionou a estratégia de preparação dos jogos, bem como a gestão da equipa em cada um dos sets por não haver qualquer hipótese de efetuar substituições”, referiu Francisco Costa.

Além da AAUM e da AAC, garantiram o apuramento as equipas da AAUAv e da AAUAlg.

Os Campeonatos Nacionais Universitários 2016 realizam-se em Lisboa, de 17 a 24 de abril.

 

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?