XVII edição da Gala de Desporto

XVII edição da Gala de Desporto

A XVII edição da Gala de Desporto da Universidade do Minho realizar-se-á esta noite, no Salão Medieval da Reitoria, em Braga. A Gala de Desporto pretende homenagear todos aqueles que, de alguma forma, levaram o nome da Universidade do Minho (UM) e da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) mais longe.

Entre desportistas, treinadores, técnicos, dirigentes e todos aqueles que participam no desporto universitário da academia minhota, a Gala pretende também distinguir aqueles que, a título individual ou coletivo, tenham obtido lugares de PODIUM nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) ou tenham participado em Competições Internacionais Universitárias, representando a Universidade do Minho.

As categorias premiadas na edição deste ano são: “Monitor do Ano”, “Atleta Percurso Desportivo”, “Atleta Masculino do Ano”, “Atleta Feminina do Ano” e “Treinador do Ano”.

Representando o encerramento da época desportiva, a cerimónia conta com cerca de 35ª convidados entre representantes da reitoria, dirigentes associativos, elementos dos SASUM, assim como os atletas e técnicos medalhados em competições nacionais e internacionais. Além disso, marcarão presença convidados especiais no panorama desportivo, académico e político local e nacional, contando também com os familiares e amigos dos nomeados.

Relacionados