Academia

Cerca de 3 mil estudantes colocados na Universidade do Minho

Cerca de 3 mil estudantes colocados na Universidade do Minho

A 1ª Fase do concurso de acesso ao ensino superior colocou 2780 estudantes na Universidade do Minho (UMinho). Em relação com o ano transato, a academia minhota conseguiu mais 59 alunos, sendo a terceira universidade com maior aumento.

Distribuídos por 59 cursos, a UMinho foi a primeira opção para mais de 3 mil alunos. Contudo, apenas os 2780 é que ficaram colocados, sobrando apenas 105 vagas para as próximas fases. Os cursos de Educação Básica e Optometria e Ciências da Visão são os cursos que têm mais lugares por preencher.

Para além dos números nacionais, a UMinho também se destacou nos elevados valores internacionais. Mais de 530 estudantes estrangeiros vão inscrever-se na academia minhota em 2018/2019.

A média mais elevada, no que toca à academia, continua a ser o curso de Medicina, no campus de Gualtar, com 18.05 valores. Engenharia e Gestão Industrial (17,70) e Engenharia Biomédica (17,20) ocupam a segunda e terceira posições, respetivamente. A nível nacional a licenciatura de Medicina ocupa o 10º lugar nesta 1ª Fase.

As inscrições dos colocados acontecem esta semana (de segunda a sexta-feira), nos campi de Gualtar e Azurém.