Academia

Dia da Universidade do Minho comemora-se com desporto

Dia da Universidade do Minho comemora-se com desporto
Créditos: SASUM

Comemorado a 17 de fevereiro, a Universidade do Minho terá o desporto como tema central, na comemoração do seu 44º aniversário. A instituição terá um dia dedicado ao desporto, com a apresentação do Campeonato Mundial de Ciclismo 2018, onde a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) é a principal organizadora.

Durante a tarde, terá lugar ainda a inauguração da nova entrada do Complexo Desportivo do Campus de Gualtar e, de seguida, o já habitual Jogo das Estrelas, um momento de convívio entre personalidades da academia.

A cerimónia de apresentação do evento de ciclismo conta com a presença e intervenção do Presidente da AAUM e do Comité Organizador, Nuno Reis, do Presidente da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro e dos representantes das Câmaras Municipais de Braga, Guimarães e Fafe.

Pelas 16:30h, os presentes assistirão ao descerramento da placa e inauguração da nova entrada do pavilhão. O dia termina com o ‘Jogo das Estrelas’, evento que já vai na 8ª edição. A partida de futsal opõe a equipa dos representantes da Academia e a equipa de Convidados.