Academia

“Era incrível poder voltar a ter uma equipa da Universidade do Minho no Red Bull Can You Make It?"

“Era incrível poder voltar a ter uma equipa da Universidade do Minho no Red Bull Can You Make It?"

“Era incrível poder voltar a ter uma equipa da Universidade do Minho no Red Bull Can You Make It?”, são palavras de Pedro Ferreira, representante da marca que levará mais de 200 equipas de estudantes universitários a percorrer a europa. O desafio é chegar a Amesterdão utilizando apenas latas de Red Bull como moeda de troca. 

Ser estudante universitário com mais de 18 anos. Este é o único requisito para participar na segunda edição da competição “Red Bull Can You Make It?” promovida pela Red Bull. O desafio desta aventura europeia é que todas as equipas de três elementos terão de entregar todo o dinheiro, cartões e telemóveis pessoais e viajar com 24 latas de Red Bull. Essas latas devem ser utilizadas como moeda de troca para obterem comida, alojamento ou transporte, durante toda a viajem pela Europa até Amesterdão durante sete dias.

A viagem começará num dos Starting Points Europeus: Madrid, Budapeste, Manchester, Estocolmo ou Roma. A partir daí, cada equipa terá de 10 a 17 de abril para chegar ao destino, sendo obrigatória a passagem por “seis checkpoints”. De acordo com a Red Bull, “a cada equipa serão atribuídos desafios que vão testar corpo e mente”, estimulando a capacidade estratégica e a criatividade dos participantes.

Para realizar a inscrição, cada equipa deve submeter um vídeo onde explique por que deve ser selecionada para embarcar nesta aventura. A seleção será através de uma votação online.

As inscrições terminam a 14 de fevereiro. Can You Make It?