Academia

PANSUM: Inscrições até 15 de abril

PANSUM: Inscrições até 15 de abril

O PANSUM (Programa de Apoio a Núcleos e Secções da Universidade do Minho)  tem as inscrições abertas até dia 15 de abril. O programa tem como intuito apoiar atividades levadas a cabo pelos núcleos e secções da UM, que demonstre ser uma mais-valia para os estudantes da Universidade do Minho e restante comunidade académica. 


Podem candidatar-se ao PANSUM:

  1. Todas as organizações estudantis referidas e definidas no Artigo 1º;
  2. Comissões Instaladoras de Núcleos de Estudantes, mediante a apresentação de um projeto devidamente sustentado;
  3. Grupos informais de alunos, quando apoiados pelos respetivos Núcleos de Estudantes.

As candidaturas à modalidade de apoio financeiro anual são elaboradas sob a forma de um projeto e imprescindivelmente acompanhadas de um plano de atividades para o período de um ano que defina:

  1. Eixos Estratégicos a prosseguir ou Objetivos Gerais do Plano;
  2. Ações a desenvolver, com discriminação.
  3. Métodos, instrumentos e indicadores de avaliação que permitam aferir o grau de concretização do projeto e suas ações;
  4. Um Orçamento detalhado para cada ação a desenvolver;


No Regulamento do PANSUM poderão encontrar toda a informação detalhada, nomeadamente detalhes de como é feita a apreciação das candidaturas, deveres das entidades beneficiárias e as penalizações existentes em caso de incumprimento.

Os documentos necessários para a candidatura são: Ficha de Identificação; Lista de verificação de documentos a entregar; Relatório de contas; Plano de atividades – estes terão de ser entregues nas sedes da AAUM de Braga ou Guimarães ou, preferencialmente, enviadas para o correio eletrónico do Departamento de Apoio a Núcleos (nucleos@aaum.pt) até ao dia 15 de abril de 2018, no que toca a pedidos de apoio financeiro anual.