Ação Social

AAUM Apresenta Estudo Sobre o Alojamento Universitário da Comunidade Discente da UMinho| 10 de Setembro

AAUM Apresenta Estudo Sobre o Alojamento Universitário da Comunidade Discente da UMinho| 10 de Setembro

A Associação Académica da Universidade do Minho apresenta às 11 horas do próximo dia 10 de setembro de 2018 (segunda-feira), os principais resultados e conclusões do Estudo do Alojamento Universitário da Comunidade Discente da Universidade do Minho.

A cerimónia decorrerá no Auditório do Espaço AAUM, localizado nas Pirâmides do campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga. A abertura da sessão será efetuada pelo Presidente da AAUM, Nuno Reis, seguindo-se uma breve apresentação do estudo protagonizada pela Doutora Maria João Barbosa (autora do estudo) e pelo Professor Doutor Joaquim Silva (orientador), terminando com um espaço para esclarecimento da comunicação social presente.

O estudo, que será disponibilizado no site da AAUM e Gabinetes de Apoio ao Aluno, permitiu confirmar que a oferta de alojamento existente é atualmente insuficiente face à procura de habitação (tanto em Braga como em Guimarães) e que as Residências Universitárias da Universidade do Minho permitem, maioritariamente, responder às necessidades dos alunos bolseiros. Estas e outras conclusões e recomendações serão apresentadas aos jornalistas neste evento que decorre no dia de arranque do novo ano letivo.