Ação Social

Projeto UM Futuro leva o teatro à Escola Primária das Enguardas

Projeto UM Futuro leva o teatro à Escola Primária das Enguardas

Ontem, a Associação Académica da Universidade do Minho, em parceria com o Núcleo de Estudantes da Licenciatura de Teatro (NELTUM), voltou ao Bairro das Enguardas para realizar a primeira atividade direcionada aos alunos da Escola Primária e Jardim de Infância. 

Esta atividade foi realizada por todos os alunos do primeiro ao quarto ano da Escola. Agrupados por faixas etárias, os estudantes foram desafiados a realizar quatro atividades que consistiram na criação de dinâmicas rítmicas com auxílio da memória e da criatividade, a descoberta do significado de publicidade e introdução ao famoso “Pitch”, a libertação de energias e de criatividade para recrear objetos ou animais e o auxílio da memória para o reconhecimento facial e espacial do grupo. No final da atividade, o enorme entusiasmo e recetividade dos alunos foi notório assim como a relação de proximidade que criaram com o projeto e com o NELTUM.

Estas atividades foram feitas ao abrigo do projeto UM Futuro, um projeto da Departamento de Voluntariado da AAUM no Bairro Social das Enguardas, cujos objetivos passam, também, pela promoção de atividades culturais, desportivas e recreativas junto dos mais novos. 

A próxima atividade será aquando da quadra natalícia com novas dinâmicas e com novos objetivos para transmitir a este público mais jovem que tem uma imensa vontade de descobrir todas as oportunidades que podem ter no futuro.