Cultura

AAUMinho celebra hoje 42 anos

AAUMinho celebra hoje 42 anos

A Associação Académica da Universidade do Minho celebra 42 anos de existência. São já mais de quatro décadas a trabalhar em prol dos estudantes da Academia Minhota, defendendo os seus interesses e ambições e estando ao seu lado ao longo da sua passagem pelo ensino superior. Estes 42 anos são a prova de que baixar os braços não é opção e que é sempre possível fazer mais e melhor pelos nossos estudantes. Por isso mesmo, Muitos Parabéns AAUMinho!

A celebração destes 42 anos faz-se hoje, ao longo de todo o dia. Logo pela manhã acontece, na Cidade Desportiva do SC Braga, a apresentação à imprensa do 5ª edição do calendário social da Associação Académica da Universidade do Minho. Esta iniciativa começa às 11h e irá juntar para além do presidente da AAUM, Nuno Reis e do fotógrafo criador do calendário, Nuno Gonçalves, vários dos atletas que se despiram de preconceitos para a produção deste calendário social nu.

Mais tarde, por volta das 17:30h, acontece a Cerimónia Protocolar que assinala os 42 anos da AAUMinho, que decorrerá no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho. Destaque para a assinatura do memorando de entendimento entre a AAUM e a Universidade do Minho relativo à localização da nova sede, dentro do Campus de Gualtar, e que marcará uma nova era da história da Associação Académica da Universidade do Minho.

As celebrações mudam-se depois para o novo Café Concerto da RUM, no edifício gnration, onde às 18h30 será apresentada a Revista AAUM, uma publicação que faz um apanhado deste último ano de atividade. Logo de seguida, no mesmo local, decorre o Meet Up “Os Desafios do Associativismo Estudantil”, onde se irá debater aquelas que são as oportunidades, mas também as dificuldades do associativismo.

Porque a cultura não pode ser esquecida em dia de aniversário, os 42 anos da AAUMinho terminam da melhor forma com um concerto comemorativo. Os Quatro e Meia atuam no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho. A entrada no concerto é gratuita, no entanto necessita de reserva prévia. As comemorações do aniversário terminam com o After party no Café Concerto da RUM, no edifício do gnration. 

A Associação Académica da Universidade do Minho convida todos os estudantes, mas também todos os restantes membros da comunidade académica a estarem presentes nos vários momentos deste dia tão especial.