Desporto

2ª semana positiva para as equipas da AAUM

2ª semana positiva para as equipas da AAUM

No início da segunda semana das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), as equipas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) não baixaram o ritmo e elevaram bem alto o nome da academia minhota. Com cinco modalidades em competição, as equipas da casa conseguiram vários apuramentos para a fase seguinte, onde vão tentar conquistar uma Medalha de Ouro.

O andebol masculino entrou em grande no torneio. Depois da vitória de ontem, a academia minhota voltou a somar mais dois triunfos, alcançando o primeiro lugar do grupo C.  A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), segundo classificado do grupo B, é o próximo adversário dos visitados, que tudo vão fazer para revalidar o troféu conquistado no ano transato.

O basquetebol feminino encestou da melhor maneira no segundo dia de prova e assegurou o passaporte para os quartos de final. Apesar de ter começado o percurso com uma derrota, a AAUM não se deixou abalar e venceu os restantes jogos da fase de grupos. As minhotas têm encontro marcado com a Associação de Estudantes da Universidade de Évora (AAUE), numa partida que promete muita emoção desde o primeiro até ao último minuto.

O futebol masculino deu o pontapé certeiro na busca por um lugar na Final Eight. A vitória no último jogo por 3-2 frente à Associação de Estudantes da Católica Porto Business School (AECPBS), levou os minhotos a rumarem à fase seguinte. O Estádio do CD Ponte vai receber o encontro entre o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPVC) e a AAUM, onde a equipa da casa pretende somar mais uma vitória para continuar a caminhada na competição.

No Pavilhão Multiuso, o futsal feminino não baixou a cabeça e mostrou o espírito vencedor que se vive no Minho. A formação visitada respondeu ao resultado infeliz do primeiro jogo e somou duas vitórias consecutivas, o que lhes permitiu garantir a presença nos quartos de final. A academia minhota tem pela frente a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), primeiro classificado do grupo C.

O voleibol masculino rematou em força e alcançou a segunda vitória consecutiva. Depois do triunfo sobre a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), a AAUM voltou a repetir a proeza, desta vez frente à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP). O conjunto minhoto assegurou o primeiro lugar no grupo e também a presença nos quartos de final, onde vai defrontar a AAUE.

A academia minhota conquistou o apuramento para as próximas fases de todas as modalidades, continuando com o sonho de levantar o troféu de primeiro lugar em Guimarães.