Desporto

WUC Cycling 2018 está oficialmente aberto

WUC Cycling 2018 está oficialmente aberto

A Cerimónia de Abertura do WUC Cycling 2018 marcou o início de uma semana repleta de competições nas cidades de Braga, Guimarães e Fafe. Mais de 200 atletas estiveram presentes na cerimónia, juntamente com várias figuras do desporto, do ensino e da política.

Os atletas das 19 seleções percorreram as ruas de Braga, do Arco da Porta Nova à Praça da República, onde teve lugar o centro das festividades. 

A cerimónia contou com intervenções do presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e presidente do Comité Organizador do Campeonato Mundial de Ciclismo da FISU, Nuno Reis, presidente da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, Pró-Reitor da Universidade do  Minho, Guilherme Pereira, membro do Comité Executivo da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), Kemal Tamer, Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, e o Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

Foi João Paulo Rebelo, responsável pela declaração oficial de abertura do WUCCycling 2018 "em nome do Governo Português declaro oficialmente aberto o World University Cycling Championship 2018".

A cerimónia contou ainda com a presença do presidente do Instituto Português da Juventude e do Desporto, Augusto Baganha, do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, Administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho, António Paisana, entre outros.

As competições começam hoje, 31 de julho, com o contra-relógio individual. Entre as 19 nações representadas, a delegação portuguesa terá 22 atletas em competição.