Desporto

AAUM organiza Europeu Universitário de Voleibol em 2021

AAUM organiza Europeu Universitário de Voleibol em 2021

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) organizará o Europeu Universitário de Voleibol 2021, em Guimarães. O campeonato deverá decorrer entre os dias 25 e 31 de julho e está prevista a participação de 32 equipas.

Em anúncio feito na terça-feira, dia 5 de junho, a Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) atribuiu à Universidade do Minho, representada pela AAUM a organização da maior prova de voleibol universitário organizado a nível europeu.

A candidatura foi feita no início do ano e conta com o apoio da Universidade do Minho, através dos Serviços de Ação Social (SASUM), da Câmara Municipal de Guimarães, da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) e da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

O anúncio acontece 15 anos após a organização da primeira competição internacional da história da Academia Minhota, o Europeu Universitário de Voleibol 2004, na cidade de Braga. Uma competição que marcou o início de um percurso na organização de grandes eventos desportivos, que conta já com 14 competições internacionais.

Este será o sétimo europeu universitário organizado pela AAUM: Voleibol (2004), Basquetebol (2006), Taekwondo (2009 e 2011) e Andebol (2015). Entre 15 e 23 de julho deste ano, Braga recebe o Europeu Universitário de Futsal.