Desporto

AAUM recebe testemunho para o próximo Campeonato Europeu Universitário de Voleibol

AAUM recebe testemunho para o próximo Campeonato Europeu Universitário de Voleibol

A Federação Académica do Desporto Universitário e a Associação Académica da Universidade do Minho receberão, em 2021, o Campeonato Europeu Universitário de Voleibol na cidade de Guimarães.

Os representantes da AAUMinho e da FADU estiveram na cerimónia de encerramento do evento, em Lódz, na Polónia, para receber a bandeira que simboliza o testemunho e a transmissão de responsabilidades para a nova organização desta competição, promovida pela Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA). Em Lódz, participou a equipa masculina da AAUMinho que terminou entre as nove melhores equipas da Europa. Com a organização garantida para Guimarães, em 2021, estará já prevista a participação das equipas masculina e feminina da AAUMinho, enquanto equipas anfitriãs.

Este será o sétimo europeu e a décima quinta competição internacional organizada na Academia Minhota, 15 anos após a primeira organização do Campeonato Europeu de Voleibol que marcou o início desta jornada de organizações. Depois do sucesso do Europeu Universitário de Futsal Braga 2019, avizinha-se mais uma grande competição, ao qual se associa a Universidade do Minho, os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, a Federação Portuguesa de Voleibol, o Município de Guimarães e um conjunto de entidades culturais e desportivas locais