Desporto

AAUM vence CNU de BTT-XCO

AAUM vence CNU de BTT-XCO
Créditos: Comunicação SASUM

Na passada sexta-feira, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) organizou o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de BTT na variante de XCO. A prova disputada em Guimarães, contou com conquista da medalha de ouro por Pedro Lopes, aluno de Biologia e Geologia da Universidade do Minho.

A atividade foi uma organização teste de preparação para o Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo 2018, que a AAUMinho irá realizar de 31 de julho a 4 de agosto. A prova teve lugar no Centro de Ciclismo do Minho, no Parque Desportivo de Souto Santa Maria.

Na prova masculina, Pedro venceu dez adversários, tendo Simão Santos, do Politécnico de Viseu, e António Azevedo, do IPCA, fechando o pódio. Na variável feminina, o circuito contou apenas com duas atletas. Ana Tomás, do Politécnico de Viseu, ficou em primeiro e Ana Moreira, da Universidade Lusófona, ficou em segundo lugar.

Francisco Ruivo, João Miranda, Mário Silva e Adriano Faria foram os restantes elementos da equipa minhota e, no acumular das três provas gerais (XCM, Downhill e XCO), conquistaram a medalha de bronze coletivamente.