Desporto

AAUMinho vence dois prémios na Gala de Desporto Universitário

AAUMinho vence dois prémios na Gala de Desporto Universitário
Créditos: FADU

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) arrecadou dois prémios na Gala de Desporto Universitário, da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU). Anselmo Calais, na categoria de Treinador do Ano, e Alexandro Ribeiro, como Atleta Masculino do Ano, foram os grandes vencedores minhotos.

Nomeados também para Equipa do Ano, a grande representativa da AAUMinho esteve na equipa de futsal masculina, que atingiu este a final dos EUSA Games. Contudo, apenas os galardões individuais vieram para a UMinho. 

O treinador premiado afirmou-se como “muito honrado com a atribuição do prémio”, num momento de “emoção e com alguns nervos à mistura” caraterizado pelo próprio. Anselmo Calais falou ainda da felicidade por prémio obtido por Alexandro Ribeiro, dizendo que este foi “um elemento muito importante nos resultados alcançados pela AAUMinho, bem como um excelente capitão em todos os momentos de competição. É uma referência para novos estudantes/atletas, pelo esforço que dedicou ao desporto universitário”.

A Atleta Feminina do Ano foi Francisca Laia da Associação Académica de Coimbra (AACoimbra), tendo sido entregue o Galardão de Equipa do Ano à Canoagem, também da AACoimbra. Com o principal objetivo de premiar todos os atletas universitários que representaram da melhor forma Portugal e a FADU, a gala teve lugar em Lisboa, na passada terça-feira.