Desporto

Braga é Cidade Europeia do Desporto 2018

Braga é Cidade Europeia do Desporto 2018
Créditos: Vilaverde.net

Mais um motivo de orgulho para os Bracarenses. Esta sexta-feira, no Theatro Circo teve lugar a Cerimónia de Abertura da Cidade Europeia do Desporto (CED) 2018.  A Associação Académica da Universidade do Minho faz parte da comissão executiva.

Um espetáculo que ficou marcado com a presença de várias entidades, associações, clubes e atletas. Foram apresentados o vídeo promocional da CED 2018 e o hino oficial. A atuação musical do artista Rui Veloso também se distinguiu nesta cerimónia.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, deseja “atingir um patamar de excelência ao nível das políticas desportivas e fazer da Cidade um exemplo neste campo de atuação. Esta é uma oportunidade única para reforçar o posicionamento de Braga como referência desportiva dentro e fora de portas”.

Braga é hoje uma cidade multicultural, com uma grande capacidade de recetividade para grandes eventos, nomeadamente eventos desportivos e ao longe deste ano serão realizadas várias atividades que irão comprovar isso mesmo.

O autarca bracarense sublinhou que o título de CED demonstra a capacidade de Braga se superar e de mostrar o enorme potencial e talento da Cidade a nível desportivo.

Este projeto teve como embaixadores Jéssica Augusto, Emanuel Silva e José Carlos Macedo, atletas que elevam a bandeira da cidade e do país pelo mundo fora, que marcaram também presença nesta cerimónia. Esta semana terá lugar na cidade a Final-Four da Taça da Liga.