Desporto

Desporto Universitário - Fevereiro'18

Desporto Universitário - Fevereiro'18

A Associação Académica da Universidade do Minho teve durante o mês passado várias participações de atletas em Campeonatos Nacionais Universitários. O balanço geral das classificações desportivas foi positivo para todos os participantes.

De 19 a 28 de fevereiro, realizou-se a 2º Jornada Concentrada das Zonas do Norte, Centro e Sul (NCS), organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho.

Nos dias 19 e 20, esteve em destaque o futsal feminino, sendo que num conjunto de sete equipas os principais vencedores foram AAUE e AAUTAD, obtendo o primeiro e segundo lugar respetivamente. A equipa da AAUM não chegou à fase final da prova, obtendo duas vitórias e quatro derrotas num total de seis jogos realizados. A formação minhota era a campeã em título.

Nos dias seguintes, 21 e 22 de fevereiro, o destaque foi para o basquetebol feminino e masculino. Ambas as equipas estão apuradas para as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU). A formação feminina venceu dois dos três jogos realizados e a formação masculina saiu vitoriosa de três das quatro partidas disputadas.

No dia 25, realizou-se a prova de BTT XCM feminino e masculino no Monte do Facho, em Roriz, Barcelos. Num trajeto de 74 km os atletas masculinos da AAUM obtiveram os seguintes resultados: Mário Silva conquistou o 6º lugar, Adriano Faria o 17º lugar, Francisco Ruivo o 18º lugar, Rui Fernandes o 19º lugar e João Miranda não terminou a prova.

A AAUM não conquistou numa medalha nesta primeira prova que conta com um total de três, no entanto já está eleita para o Troféu Coletivo.

Numa deslocação à UTAD, nos dias 27 e 28, a equipa de futebol 11 masculino da AAUM perdeu por uma bola a zero contra a AAC. Devido a condições climatéricas desfavoráveis os jogos posteriores da AAUM foram adiados para 19 e 20 de março. Num total de quatro jogos já realizados, a AAUM tem duas vitórias e duas derrotas, ocupando assim o quinto posto na tabela classificativa, com seis pontos.

A AAUM felicita todos os atletas e equipas técnicas, pela representação da instituição em eventos desportivos no mês de fevereiro.