Desporto

Desporto Universitário - Março'18

Desporto Universitário - Março'18

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) teve durante o mês passado várias participações de atletas em Campeonatos Nacionais Universitários (CNU). O balanço geral das classificações desportivas foi positivo para todos os participantes.

No primeiro dia do mês, os atletas Diogo Sobral e Rui Silva obtiveram o 7º lugar na prova de pares de Ténis de Mesa masculino no CNU em Lisboa, num evento organizado pela AEISCA.

Na modalidade de Downhill, realizada no dia 4 de março contou com a conquista da medalha de prata pelo aluno João Pereira. A prova teve lugar em Fafe e foi organizada pela AAUM.

Nos dias 5 e 6 de março, o Andebol feminino e masculino estiveram em destaque, vencendo todos os jogos. Com estes triunfos, as equipas conquistaram o apuramento para as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

A segunda jornada do CNU de futsal masculino concretizou-se nos dias 7, 8 e 9 de março. Os minhotos obtiveram quatro vitórias e uma derrota, garantindo assim a sua presença nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Na prova de Natação, os atletas da AAUM conquistaram ao todo 12 medalhas. O único ouro foi atribuído a João Pontes, estudante de Medicina, na categoria de 50 metros Costas. A medalha de prata foi para Juliana Freixo (50m Costas e 100m Costas), João Pontes (100m Costas) e Madalena Silva (200m Estilos). Venceram bronze a Madalena Silva (50m Mariposa), Beatriz Ribeiro (50m Bruços e 100m Bruços) e Ricardo Afonso (400m Livres).

Coletivamente, a equipa feminina – constituída por Madalena Silva, Juliana Freixo, Beatriz Ribeiro e Sofia Fernandes – venceu a medalha de prata nos 4x50m livres e de estilos. No geral a AAUM ficou com a medalha de bronze, numa prova organizada pela mesma.

Nos dias 13 e 14 de março as equipas de Voleibol feminino e masculino da Associação Académica da Universidade do Minho garantiram a presença nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, após ambas as formações terem saído vitoriosas de todos os jogos.

Quanto ao Atletismo, João Lopes conquistou o primeiro lugar, Francisca Martins venceu uma medalha de prata e Sónia Machado foi prata no salto em altura e bronze no lançamento de peso. A dupla Rúben Vieira e Rita Amaral conquistou a medalha de ouro na prova de pares misto no CNU de Badminton.

A AAUM felicita todos os atletas e equipas técnicas, pela representação da instituição em eventos desportivos no mês de março.