Desporto

Equipa da AAUM conquista Medalha de Prata no 4º dia das fases finais dos CNU

Equipa da AAUM conquista Medalha de Prata no 4º dia das fases finais dos CNU

As equipas da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) entraram para o quarto dia das fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) com espírito vencedor e energia positiva. O andebol feminino voltou novamente a ter grande evidência, tendo conquistado a medalha de prata.

No dia do trabalhador, as formações do Minho chegaram a Guimarães preparadas e motivadas para triunfar em todas as modalidades. O futsal masculino, o basquetebol masculino e o voleibol feminino não acusaram pressão e venceram os quartos de final, carimbando o passaporte para a etapa seguinte.

O basquetebol masculino, que ainda não conheceu o sabor da derrota, venceu por largos números a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), garantindo um lugar na Final Four da prova. A equipa da casa não tem dado quaisquer hipóteses às turmas adversárias, alcançando uma vantagem confortável nos primeiros períodos. A Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) é o próximo adversário dos minhotos, que tudo vão fazer para conquistar um lugar no pódio.

No futsal masculino, o conjunto do Minho teve de suar para alcançar a presença nas meias finais. Depois do empate a uma bola no tempo regulamentar frente à Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa (AEFCL), a AAUM conseguiu levar a melhor nas grandes penalidades, dando o pontapé certeiro em direção à próxima fase. A academia minhota tem encontro marcado com a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP), numa partida que promete muitas emoções.

O voleibol feminino não desiludiu e somou a terceira vitória consecutiva, desconhecendo ainda a derrota. Com a Universidade Católica Portuguesa de Lisboa (UCP) pela frente, a equipa da casa venceu por 2-0 (25-18; 25-10), continuando a caminhada até à final da melhor forma. O alvo seguinte da turma visitada é a Associação de Estudantes do Instituto Português de Administração de Marketing (AEIPAM), formação que alcançou o apuramento para os CNU através dos play-off´s realizados no primeiro dia do torneio.

No dia do juízo final para o andebol feminino, a AAUM não conseguiu levar a melhor, conquistando o segundo lugar da competição.  Com as atenções viradas para o Pavilhão de Azurém, o conjunto do Minho, que lutou até ao último minuto tentar ganhar o encontro, saiu derrotado por 25-32 frente à Universidade do Porto (UP), arrecadando mais um troféu para o museu. Devido à excelente prestação das minhotas, a turma visitada angariou mais 40 pontos para o ranking de clubes.