Desporto

EUSA Games 2018 Coimbra – Dia 3

EUSA Games 2018 Coimbra – Dia 3
Créditos: EUG Coimbra 2018

Decorrem, de 15 a 28 de julho, os EUSA Games, mais conhecidos pelos campeonatos universitários europeus, em Coimbra. A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) conta com vários atletas e equipas, nas várias modalidades.

Arredadas da luta pelo título, as atletas do Voleibol deram luta, mas acabaram por perder por 3-2 (sets) frente à VU University of Amsterdam, da Holanda. Com três derrotas em três partidas, a AAUM passou para a fase em que irá lutar pelo nono lugar. Nos quartos de finais das ‘derrotadas’, o conjunto minhoto vai defrontar a University of Oslo, da Noruega.

À procura de voltar a vencer, a equipa de Andebol Masculino conseguiu o apuramento para os quartos de final. A vitória ocorreu frente à Yeditepe University, da Turquia, por 32-20. Na próxima fase, a AAUM vai lutar contra a AIX Marseille University, da França.

No primeiro dia de prova, os atletas de Basquetebol 3x3 perderam os três confrontos. As partidas foram contra a University of Physical Education, da Hungria (11-10), a University of Primorska, da Eslovénia (14-10) e a University of Belgrade, da Sérvia (21-16).

A AAUM marcou presença, no dia de ontem, na primeira prova de remo na variante masculina de LM2x. A equipa acabou por ficar no 4º lugar do circuito.

A AAUM deseja boa sorte a todos os atletas e equipas técnicas.