Desporto

Nilson e Vítor Hugo sagram-se campeões europeus de futsal

Nilson e Vítor Hugo sagram-se campeões europeus de futsal

A seleção portuguesa de futsal masculino venceu, ontem, o campeonato europeu de futsal, que se realizou na Eslovénia. A conquista histórica ficou consumada com um triunfo por 3-2 diante da seleção de Espanha.

A seleção nacional conquistou cinco vitórias em cinco jogos no Europeu (registo ímpar na competição) e conquistou uma vitória “arrancada a ferros” no jogo decisivo. Com apenas 56 segundos de jogo, já na segunda parte do prolongamento, Bruno Coelho não vacilou e carimbou a primeira conquista portuguesa numa competição internacional.

Entre os selecionados, destaca-se a presença dos “Gverreiros” Nilson e Vítor Hugo, atletas do SC Braga/AAUM. O fixo, na sua estreia em competições internacionais com as “quinas ao peito”, mostrou-se a um grande nível, dando mais um passo no seu crescimento como atleta. Nilson até fez gosto ao pé e registou um golo na competição. O já experiente Vítor Hugo, após uma lesão grave, voltou a tempo de marcar presença no Europeu e foi fulcral no jogo decisivo, ao não permitir que Miquelin marcasse um livre de 10 metros.

André Coelho, mestre em Engenharia Civil pela Universidade do Minho e ex-jogador do SC Braga/AAUM, foi uma das figuras da competição. Tiago Brito e Fábio Cecílio, jogadores com passado na equipa minhota, também foram peças fundamentais no xadrez de Jorge Braz.

A AAUM felicita a seleção masculina de futsal pela sua conquista no Europeu de 2018, cimentando o desporto português como um referência a nível internacional.