Desporto

Obrigado Capitão André Machado

Obrigado Capitão André Machado

André Machado anunciou, esta quinta-feira, o fim da sua carreira desportiva.
O jogador que fez parte do projeto de futsal do SC Braga/AAUM desde a sua criação em 2007, colocou assim um ponto final na sua carreira enquanto jogador de futsal após 16 anos ao serviço do clube.

Para além de ter sido o capitão do SC Braga/AAUM nas últimas 8 épocas, André Machado representou também a Associação Académica da Universidade do Minho nos Campeonatos Nacionais Universitários, onde foi tetra campeão nacional em 2010, 2011, 2012 e 2013, sendo ainda vice-campeão europeu pela equipa universitária da AAUM em 2010 em Zagreb (Croácia) e em 2012 em Córdoba (Espanha), para além de ter conquistado a medalha de bronze no Campeonato Europeu Universitário de 2011 em Tampere (Finlândia). Entre os inúmeros prémios individuais que recebeu, o atleta foi considerado o MVP do Europeu Universitário de 2011 e figurou por várias vezes entre o 5 ideal das competições universitárias em que participou.

André Machado foi distinguido ainda pelo SC Braga como Gverreiro de Ouro (Atleta do ano) na Gala Legião de Ouro 2018 – um prémio que reconheceu a sua importância no crescimento e nos triunfos do futsal do SC Braga/AAUM.

Desta forma, a Associação Académica da Universidade do Minho agradece todo o empenho e dedicação que sempre demonstrou, quer na vertente universitária como na vertente federada, desejando as maiores felicidades ao histórico capitão André Machado